quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amores eternos de 2 semanas

Odeio a falsa maturidade de quem começa a amar sem apostar todas as fichas na eternidade. Isso pra mim não é amor, é conveniência. "Ele tem um bom gosto musical, um bom futuro profissional e sabe contar piadas sem parecer um completo imbecil.. aham, vou ficar com esse!" Seria legal se fosse assim, amor exposto em cabides. Experimenta, dá umas duas olhadas no espelho, e se você achar que dar pra sair com isso... leva. Não é assim. As habilidades culinárias e as aptidões artísticas (infelizmente) não definem o homem ou a mulher da sua vida. No mundo de hoje, deveria ser obrigatório: assim que a palavra amor for acrescentada ao seu vocabulário, exclua a palavra 'prudência'. Não pode existir prudência nenhuma em dar a outra pessoa a capacidade de nortear a sua vida.. e o encanto tá bem aí. Soa até cômodo " toma a minha vida, amor..se vira!". No fim das contas, quem ama dosado, medido, não ama. Dignas de pena são as pessoas sozinhas, que chegaram a conhecer o amor e ele se configurou em algo injusto demais. Mas eu consigo ter mais pena ainda daquelas que por terem se machucado, começam a encarar todo relacionamento como um compromisso quase profissional: pensando cada gesto, tentando prever cada reação, agindo sob medida e morrendo de medo que passem a conhecer o que são de verdade. Por mais que meu eterno dure semanas diversas vezes, quero que sempre soe eterno pra mim, que eu planeje minha vida inteirinha com alguém que pode me abandonar em sei lá, 20 dias. Dizem que isso é coisa de ariano, querer quebrar a cara várias vezes. Ou de gente nova, que ainda não cansou de levar uns tapas da vida. Sabe, por enquanto eu prefiro! Prefiro do que medir o que dizer, como agir, o que escolher, tentar reprimir minha personalidade a beliscões, tipo mãe com criança pequena que quer falar umas verdades. Enfim...me fiz entender?

(isso de ficar sem escrever, enferruja... não vou justificar minha ausência aqui, acho que não tem pra quem)

3 comentários:

Val Benvindo disse...

não é coisa de ariano não, amiga. Talvez seja de gente nova mesmo, pois me encaixo bastante nisso!
também prefiro tomar uns tapas da vida do que me tornar uma pessoa que não acredita mais no amoor!
adorei o texto e faça o favor de escrever mais por aqui, suas palavras são LINDAS!
te amo. :*

rafa disse...

hummm...estou no meio termo! Me machuquei bastante, agora tento ser racional, prática! Mas isso não o 100% de mim, pq tem uns 40% ou 45% que insistem em tomar na cara! Tento ser prática, mas no final acabo querendo ser a amada!

E favor escrever mais por aqui! tem que leia!

Pedreira disse...

Exatamente isso que sinto. Prefiro viver amores de duas semanas do que medir as coisas.
E, olhe, deve explicações sim senhora. Ham.
Adoro seus textos, e poderia escrever mais, hein?
Linda!